Gestão e Formação de Preço de Venda
O objetivo de todo negócio é gerar caixa. Consequentemente o objetivo de todo investidor (empreendedor e empresário) é obter retorno. Contudo a trajetória para que isso ocorra é longa e cheia de armadilhas.
O preço de venda é um dos fatores que influenciam os clientes em suas decisões de compra, pois em mercados com um grande número de concorrentes, as empresas precisam ter certeza de que estão oferecendo a melhor oferta sem perder a lucratividade.
A falta de informações da maior parte dos empresários sobre seus custos e sobre o mercado em que atuam faz com que tenham dificuldades na definição do preço de venda.
É comum encontrar empresas que, em situação de forte concorrência e resultados financeiros ruins, adotam estratégias que podem prejudicar ainda mais o negócio, como por exemplo:
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baixam os preços sem critério algum para viabilizar vendas mas acabam incorrendo em prejuízos e piorando a situação financeira;
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aumentam o volume de vendas sem conhecer a Margem de Contribuição e, caso seja essa margem negativa, também acabam agravando o problema financeiro;
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aumentam os preços para aumentar a margem sem conhecer sua estrutura de custos e acabam inviabilizando o produto no mercado.
Para fixar o preço de venda de suas mercadorias, de forma a assegurar a obtenção de lucro, o empresário deve conhecer a importância da formação criteriosa de preços, bem como compreender sua estrutura.
Obejtivo do Curso
Fornecer aos participantes conhecimento técnico para realizar o cálculo do preço de venda de forma eficiente com foco em gestão. Estudo de modelos de cálculo voltados à indústria, comércio e prestação de serviços. Proporcionar subsídio para a análise efetiva da estrutura de preços de forma estratégica.
Estrutura do Curso
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Conceitos Básicos;
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Cálculo do Custo;
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Cálculo do Preço;
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Cálculos Complementares.
Conteúdo Programático
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Problema Financeiro x Problema Econômico;
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Terminologia Básica;
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Fórmula do Cálculo;
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Identificação / Classificação dos gastos;
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Cálculo do Custo – Método de Custeio;
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Divisão dos Gastos – Sistemática de Custeio;
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Estrutura do Cálculo;
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Análise de Padrões;
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Custo Meta;
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Plano Financeiro;
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Custo de Financiamento (Ciclo Financeiro);
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Cálculo da Margem;
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Ponto de Equilíbrio;
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Indicadores de Performance.
Realização: