Gestão e Formação de Preço de Venda

O objetivo de todo negócio é gerar caixa. Consequentemente o objetivo de todo investidor (empreendedor e empresário) é obter retorno. Contudo a trajetória para que isso ocorra é longa e cheia de armadilhas.

 

 

 

O preço de venda é um dos fatores que influenciam os clientes em suas decisões de compra, pois em mercados com um grande número de concorrentes, as empresas precisam ter certeza de que estão oferecendo a melhor oferta sem perder a lucratividade.


A falta de informações da maior parte dos empresários sobre seus custos e sobre o mercado em que atuam faz com que tenham dificuldades na definição do preço de venda.


É comum encontrar empresas que, em situação de forte concorrência e resultados financeiros ruins, adotam estratégias que podem prejudicar ainda mais o negócio, como por exemplo:

  1. baixam os preços sem critério algum para viabilizar vendas mas acabam incorrendo em prejuízos e piorando a situação financeira;

  2. aumentam o volume de vendas sem conhecer a Margem de Contribuição e, caso seja essa margem negativa, também acabam agravando o problema financeiro;

  3. aumentam os preços para aumentar a margem sem conhecer sua estrutura de custos e acabam inviabilizando o produto no mercado.


Para fixar o preço de venda de suas mercadorias, de forma a assegurar a obtenção de lucro, o empresário deve conhecer a importância da formação criteriosa de preços, bem como compreender sua estrutura.

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Obejtivo do Curso

Fornecer aos participantes conhecimento técnico para realizar o cálculo do preço de venda de forma eficiente com foco em gestão. Estudo de modelos de cálculo voltados à indústria, comércio e prestação de serviços. Proporcionar subsídio para a análise efetiva da estrutura de preços de forma estratégica.

Estrutura do Curso

  • Conceitos Básicos;

  • Cálculo do Custo;

  • Cálculo do Preço;

  • Cálculos Complementares.

Conteúdo Programático

  • Problema Financeiro x Problema Econômico;

  • Terminologia Básica;

  • Fórmula do Cálculo;

  • Identificação / Classificação dos gastos;

  • Cálculo do Custo – Método de Custeio;

  • Divisão dos Gastos – Sistemática de Custeio;

  • Estrutura do Cálculo;

  • Análise de Padrões;

  • Custo Meta;

  • Plano Financeiro;

  • Custo de Financiamento (Ciclo Financeiro);

  • Cálculo da Margem;

  • Ponto de Equilíbrio;

  • Indicadores de Performance.

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Realização: